A gestão da comunidade é essencial para iniciar e manter uma comunidade online. Atualmente, os clientes esperam um atendimento rápido e eficiente ao cliente. Vinte e quatro e sete gerentes comunitários permitem que sua marca atraia e retenha os clientes certos na hora, dia ou noite certos, independentemente do fuso horário.
Para construir uma comunidade on-line próspera e envolvente, você deve dar ao seu público uma sensação de comunidade e propriedade. Sua comunidade precisa se sentir como uma parte importante e significativa da sua marca. Vinte e quatro e sete gerentes da comunidade são essenciais para ajudar a fortalecer sua comunidade, fornecendo atenção pessoal em tempo real aos seus membros, além de cobrir sua marca durante períodos de tráfego alto ou de crise.
O que é a gestão comunitária 24/7?
Vinte e quatro e sete gerentes da comunidade significam ter um gerente da comunidade ou uma equipe de gerentes da comunidade que trabalham juntos o tempo todo para responder em tempo real à sua comunidade de marcas on-line, gerenciando todas as mensagens, análises, tweets e comentários em tempo hábil quando eles entram.
Como sua comunidade tem acesso à sua marca o tempo todo, o gerenciamento da comunidade 24 horas por dia, 7 dias por semana ajuda a alcançar sua base de clientes e público de maneira autêntica e envolvente, construindo assim um forte relacionamento com sua comunidade.
Como cultivar uma comunidade on-line com gerenciamento comunitário
Uma forte comunidade online pode impulsionar as vendas, aumentar a conscientização e melhorar a imagem da sua marca. Há algumas coisas que você pode fazer para aumentar sua comunidade online de marca com o gerenciamento da comunidade. Algumas das comunidades mais valorizadas são um lugar onde as pessoas podem se conectar, se envolver e se sentir incentivadas a compartilhar. Você deve ter sempre em mente seus clientes e seu interesse.
Estabelecer metas
Seu “ por que ” é uma das coisas mais importantes a se pensar quando você deseja expandir sua comunidade online. Considerando essa questão de antemão, você pode estabelecer seus objetivos e construir a base e a visão de sua comunidade. Seus objetivos devem ser construídos sobre como sua marca deseja se envolver com seu público de uma maneira que o ajude a alcançar seus objetivos de negócios.
Escolha Gerentes da comunidade
Seu gerente de comunidade se tornará o coração e o cérebro de sua jornada para aumentar sua comunidade online. Não se apresse e faça perguntas para fazer uma escolha sábia. Um bom gerente de comunidade deve ser orientado para as pessoas, apaixonado, proativo e envolvente. Encontre alguém que promova sua comunidade e possa conectar melhor sua marca ao seu público.
Você pode escolher um gerente de comunidade entre sua equipe atual ou terceirizar para uma agência confiável que fornece serviços de gestão comunitária.
Definir e aplicar diretrizes da comunidade
As diretrizes da comunidade são um conjunto de regras que você cria para sua comunidade para garantir um padrão de comportamentos esperados dentro da sua comunidade. Essas diretrizes ajudarão a criar um ambiente seguro para sua comunidade interagir e crescer.
O tipo de diretrizes que você escolher definirá o tom da sua comunidade, apresentará a cultura da sua marca e definirá claramente que tipo de conteúdo pode ou não ser compartilhado. Fornecer diretrizes claras antecipadamente ajudará sua comunidade a crescer sem problemas e com força. As diretrizes podem incluir que tipo de idiomas, comportamentos e interações fazem parte da sua cultura comunitária. Eles também podem reforçar sua comunidade, pois os membros podem naturalmente desempenhar o papel de moderador.
As diretrizes da comunidade também são muito importantes para os gerentes da comunidade. Diretrizes claras os ajudarão a monitorar, envolver e agir de maneira eficiente, pois as ações já foram pré-aprovadas por sua marca. Por exemplo, eles saberão imediatamente quando destacar postagens relevantes e interessantes ou quando remover conteúdo inadequado. Serviços de moderação de mídia social também pode ajudar sua marca a gerenciar e aplicar as diretrizes da comunidade, conforme necessário.
Estratégia de desenvolvimento
Para desenvolver uma estratégia para iniciar e manter uma comunidade e rede social on-line, você precisa fazer algumas perguntas sobre seu público e possíveis interações que sua marca deseja ter com elas:
- Quem é o seu público?
- Que tipo de interações você deseja criar e ter com elas?
- Onde essas interações devem ocorrer, em quais plataformas?
- Que tipo de conteúdo você postará?
A maneira como você interage com sua comunidade online determinará como você gerenciará sua presença online. Algumas plataformas de mídia social podem ser mais úteis que outras, de acordo com o público da sua marca. Escolha plataformas de mídia social com base no estilo e interesses da sua comunidade –, onde suas necessidades de marca e da sua comunidade se atendem.
Como proprietário da comunidade, o desenvolvimento de uma estratégia de engajamento eficiente ajudará sua marca e seu gerente de comunidade a definir seu sucesso o mais rápido possível.
A bordo de todos os novos membros
Quanto mais rápido seus novos membros da comunidade estiverem a bordo, mais rápido eles começarão a contribuir para a comunidade. Ajude-os a se sentirem em casa, incentivando-os a se apresentar, compartilhar e se envolver com outros membros. Sua marca também pode causar uma ótima primeira impressão compartilhando dicas e recursos para novos membros, como diretrizes da comunidade, cultura da marca e recursos ou sites interessantes.
Fornecer suporte personalizado e imediato
A conexão e interação humanas são essenciais para a construção de uma comunidade forte e engajada. Verifique se o gerente da comunidade responde a comentários, mensagens, tweets etc. o mais rápido e eficiente possível. É uma maneira excelente e fácil de mostrar seu serviço ao cliente e ajudar sua imagem geral da marca.
Forneça atenção pessoal aos seus membros por meio de suporte individual, pois a conexão humana é sempre melhor do que as mensagens enlatadas ou automatizadas. Além disso, prestar atenção aos detalhes é essencial para ajudar sua marca a criar uma comunidade online. Por exemplo, você pode adicionar um toque de autenticidade e compaixão às suas interações chamando cada um de seus membros pelo nome.
Fornecer respostas aos membros da comunidade rapidamente ajuda bastante. Ao responder a perguntas ou preocupações, certifique-se de fornecer links rápidos para os recursos aplicáveis –, como um link para uma FAQ ou página de ajuda ou um número de telefone. Você pode ir além, seguindo para garantir que tudo esteja resolvido.
Revise o feedback e melhore
Dê uma olhada nas métricas de gerenciamento da comunidade e colete feedback da sua comunidade on-line para ver onde falta ou pode ser melhorado o gerenciamento da comunidade. Isso fornecerá uma visão geral de que tipo de conteúdo e interações você pode aumentar ou diminuir para melhor atender às necessidades da sua marca e do público.
Os comentários da sua comunidade também podem ajudá-lo a melhorar seus produtos ou serviços, pois um público engajado o ajudará a entender como seus clientes realmente o veem através dessas interações online.
Com todas essas informações que você terá agora em mãos, identifique suas prioridades e áreas específicas onde você pode melhorar. Em seguida, faça um brainstorming de soluções e implemente feedback para permitir que você melhore continuamente seu gerenciamento da comunidade on-line e sua marca em geral.
Benefícios da gestão comunitária 24/7
Crescer uma forte comunidade online exige dedicação e recursos. A integração com a gerência da comunidade 24 horas por dia, 7 dias por semana, beneficiará sua marca de várias maneiras desde então e ajudará você a atingir seus objetivos de mídia social mais rapidamente.
Reputação da marca Bolster
Com uma equipe de gerenciamento comunitário 24 horas por dia, 7 dias por semana, sua marca poderá ir além e mostrar serviços ao cliente de alta qualidade. Um aumento no tempo de resposta às perguntas da sua comunidade é uma ótima maneira de reforçar a imagem e a reputação online da sua marca.
Aumentar ROI
O gerenciamento da comunidade em tempo real ajudará o reconhecimento da sua marca e provavelmente gerará mais vendas e receita. Fornecer informações aos seus clientes sobre seus produtos e serviços em tempo hábil aumenta suas chances de gerar mais vendas, pois os clientes se sentem importantes e apreciados.
Construir, escalar e envolver a comunidade on-line
Construir e cultivar uma autêntica comunidade online, fiel aos valores da sua marca, leva tempo. Sua marca se beneficiará da gestão da comunidade 24 horas por dia, 7 dias por semana, pois você poderá desenvolver, promover e fortalecer sua comunidade de maneira mais sensível ao tempo.
Gere novos leads através de críticas positivas
Revisões positivas da sua comunidade online podem ajudá-lo a entrar em contato com novos clientes. O feedback on-line e o boca a boca são a melhor maneira de criar e melhorar os serviços e produtos da sua marca ’ consciência positiva. Com o gerenciamento da comunidade 24 horas por dia, 7 dias por semana, sua marca poderá obter novos leads e atender às demandas dos clientes ’, enquanto outras marcas poderão estar dormindo.
Perguntas frequentes
A gestão da comunidade é essencial para o crescimento de uma forte comunidade online. Nem sempre é uma tarefa fácil desenvolver uma estratégia para iniciar e manter uma comunidade e rede social on-line. Dê uma olhada em algumas das perguntas mais frequentes sobre como construir uma comunidade on-line nas mídias sociais para ajudar você e sua marca a alcançar seus objetivos.
O que faz uma boa comunidade online?
Os membros da comunidade são o coração e a alma de qualquer comunidade online. Uma boa comunidade é construída com membros que se importam e gostam de se envolver. Uma discussão ativa da comunidade online precisa de membros suficientes para que isso aconteça. Você também deve ter um gerente de comunidade comprometido que tenha energia para simular a colaboração e o envolvimento da comunidade com excelente conteúdo e tópicos atraentes que atendam ao seu interesse e necessidades do público.
Quais são as maneiras mais eficazes de criar uma comunidade online?
Semelhante a qualquer outro tipo de negócio, uma comunidade on-line pode ser efetivamente cultivada, promovendo-a ao seu público-alvo e clientes. Para fazer isso, você pode
- Encontre as plataformas que seu público-alvo mais usa
- Convide as pessoas diretamente para participar da sua comunidade
- Otimize o conteúdo da sua comunidade para mecanismos de pesquisa
- Crie conteúdo que seu público esteja interessado
- Envolva-se significativamente com seu público e incentive-o a se envolver
- Promova sua comunidade nas mídias sociais, através de anúncios pagos
Quanto tempo leva para crescer uma comunidade online?
Como cada comunidade on-line é única e a taxa de crescimento difere de uma plataforma para outra, não há um cronograma específico para o crescimento de uma comunidade on-line. Esse processo pode levar algum tempo, de um dia a alguns anos. Crescer um público pode ser um processo lento e desafiador a princípio, mas com as ferramentas, conhecimentos e uma força certos estratégia de mídia social, você pode fazer isso acontecer.
O crescimento também pode depender do que a comunidade representa e de que tipo de conteúdo está sendo compartilhado. Certos tópicos podem ter mais interesse e atrair mais membros do que outros. Quanto tempo leva para crescer uma comunidade on-line também depende do esforço que você faz para construir e se envolver com o público da comunidade e crescer com eles. Ter acesso a recursos suficientes, como um membro experiente da equipe ou uma agência de gerenciamento da comunidade on-line, pode ajudar sua marca a desenvolver uma comunidade on-line de maneira mais eficaz e rápida.
24/7 Gestão comunitária com ICUC
Envolver clientes na voz da sua marca requer tempo e experiência. A equipe de gerenciamento comunitário do ICUC sabe o quão precioso é o relacionamento on-line entre sua marca e seus clientes. Para manter e aumentar esse relacionamento, a gestão da comunidade 24 horas por dia, 7 dias por semana é fundamental.
Com anos de experiência em mídia social, nossa equipe ajudará sua marca a envolver uma autêntica comunidade online, fiel ao valor e às metas da sua marca. Nossa equipe de gerenciamento da comunidade sabe como atrair e reter os clientes certos no momento certo, em escala global e abrangendo 52 idiomas.
Conclusão
A gestão da comunidade é essencial para o crescimento de uma comunidade on-line que ajudará sua marca a obter visibilidade e envolvimento. Desenvolver uma estratégia para iniciar e manter uma comunidade on-line e uma rede social pode ser um desafio, pois recursos e conhecimentos são essenciais para o crescimento de uma comunidade on-line envolvente.