Compreender e vender para pacientes, médicos e provedores on-line requer analistas qualificados, estruturas analíticas e poder tecnológico. As marcas de saúde de hoje –, que aumentaram esmagadoramente o uso de mídias sociais apenas em 2021 –, estão se voltando para uma tecnologia chamada escuta social.
O que é a tecnologia de escuta social?
Uma escuta social é o processo de monitoramento de conversas on-line e coleta de dados públicos disponíveis para diferentes redes de mídia social. Como ferramentas de escuta social permissem que como marcas de assistência médica descubram um amplificador de métricas, desde o sentimento do paciente e uma localização do médico até informações demográficas mais ampliadas, analisem esses pontos de dados e descubram ainda mais tendencias – emprestando para criação e promoção de conteúdo forte. Quando usadas no contexto de uma estrutura social estratégica, como ferradas de escuta social podem gerando envolvimento significativo e leads qualificados.
6 maneiras de uso em uma tecnologia de escuta social
- Crie uma estrutura de escuta social. Os relacionamentos de trabalho social podem ser incorporados em toda uma região e inspirar resultados pagãos, ganhos e próprios, abrangendo o gerencial da comunidade e o rapaz do desenvolvimento do conteúdo de sua mídia social.
- Analise as lebres de conversas por dia. Como ferramentas de escuta social forneço análise de sentimentos e identificações importantes – como picos de volume, velocidade de envolvimento, reações emocionais, panelinhas e difusões de conversação – que podem informar o status de um produto ou tratamento, sucesso de mensagens de acampamento e trajetória mais ampla de estratégia de controle de tempo. Como marcas podem configurar um processo e cadência pelos quais você rastreia ou sentimento ao longo de meses, trimestres, anos e durantes como campanas. Além disso, uma escuta social permanente que você tem um evento importante para os adversários para relatar e escalar.
- Desenvolva um público mais envolvido e pré-ciso. Determine sobre seus pacientes, médicos e provadores que estão rastrando comportamentos, localização e dados demográficos mais amplos. Os analistas também podem revelar insights e normas culturais e outras nuances de linguagem hipergranulares.
- Tendências idênticas por modelos de insight. Crie consultas de pesquisa e modelos de insight para tendências idênticas, hashtags, palavras-chave e menções de marcas ou produtos. Os modelos de insight podem ser otimizados ou relacionados ao gênero pelo usuário ( UGC ) e o conteúdo do influenciador. O UGC está disponível desde 2005, mas o comentário é fornecido por alguns anos, quando as plataformas são necessárias para o interesse de novos compartimentos e repostagens.
- Monitorar uma concorrência da marca. Examine seus concorrentes principais e secundários, suas atividades e seus pontos fortes e fracos.
- Implementar exercícios de benchmarking. Como ferradas de escuta social, você pode testar e refinar como estratégias de marketing em empresas, pagamentos e adições à implementação total, sem mercado para garantir o resultado ideal. Você pode testar suas tendências e contextos para identificar uma marca de código causal ou maior impacto e repetir um pouco mais.
O que faz e o que não faz nas práticas de escuta social para marcas farmácias
Não desça o que você identifica como os canais menores ou áreas de conversação de frequência mais baixa. O que você está processando é uma qualidade da conversa, e não uma quantidade. Canais como o Reddit são o lar de uma grande variedade de experiências de pacientes em primeira pessoa, e os pacientes são compartilhados de maneira aberta entre comunidades. Na maioria das vezes, os pacientes mais gostam de conversar sobre as comunidades relacionadas que em seus próprios círculos sociais e familiares.
Não tenha medo de sujar como mães. Às vezes, uma ferramenta de escuta não pode ser capaz de alcança como as áreas que você precisa, como os grupos do Facebook. Esteja preparado para abrir como mangás para uma escuta manual social. Como comunidades de pacientes, é prosperando e essas redes centradas, não há paz se rasgar uma fonte de confiança das percepções pessoais úteis.
Tenha a mente aberta. Não há projeto de pesquisa que procurem clientes de marketing com idéias semelhantes ou indivíduos orientados para uma pesquisa. Pense em como um paciente faria, adotando como nuances da linguagem e das normas culturais dentárias e entre uma área de sua doença.
Não use linguagem em grupo . Para explorar uma granularidade e a cultura que você deseja, concentre-se na linguagem e nas nuances culturais usadas pelos pacíficos em uma área de doença, em vez de daquelas usadas apenas por médicos, perfis de economia e acadêmicos. Ensaios de percepção do paciente podem gerar resultados poderosos para um perseguidor de marca.