Na mente de muitos, o TikTok é apenas uma plataforma em que os adolescentes criam danças e respondem a desafios de tendências. No entanto, o vasto potencial dessa plataforma para se conectar com novos clientes, envolver-se com clientes existentes e desenvolver a lealdade à marca permanece um pouco inexplorado pelas empresas. Vamos analisar a compreensão da escuta social no TikTok e como aproveitá-lo para aumentar a conscientização da marca, ter uma presença on-line bem-sucedida e nos destacar da concorrência.
O que é escuta social?
Uma escuta de mídia social é o processo de rastro de todas as menções, conversões e discussões sobre sua marca nas plataformas de mídia social usando uma fermentada de escuta social. Uma escuta social permanente que, como marcas obtenham, insights sobre como os usuários da mídia social estão experimentando e interagindo com sua marca para melhor atrair, reter e atender clientes novos e fiéis. Dessa forma, sua empresa pode ser identificada como melhores práticas, áreas de melhoria e missões que são precárias para as abordadas. Como viver em uma época em que, como pessoas vão primeiro para uma mídia social, uma escuta social é crucial para identificar e monitorar crises no ritmo real.
Por que uma escuta social no TikTok é importante?
TikTok é uma plataforma revolucionária nas mídias sociais hoje. Aqüicultura é importante para os principais motivos pelos quais uma escuta social do TikTok é importante:
TikTok é uma das formas de mídia social mais populares
Não é o que o TikTok é uma das formas de mídia social mais populares. Podemos entender o que significa olhamos para as estatísticas disponíveis:
- TikTok tem 1 quarto de usuário em todo o mundo e 2 bilhões de downloads
- 90% dos usuários do TikTok ou acessam diariamente, muitas vezes várias vezes ao dia
- O usuário médio gasta 46 minutos por dia sem aplicação
O TikTok provou ser influente nas decisões que os usuários tomam, com os usuários relacionados a eles:
- 67% dos usuários do TikTok disseram que uma plataforma “ inspira um conjunto de itens que não são mais ”
- 74% dos usuários do TikTok discordam de que uma plataforma “ inspira um descobrir mais sobre um produto ou marca online ”
- 66% dos usuários do TikTok disseram que uma plataforma “ julga uma decisão ou que compreende ”
Acompanhar como tendencias
Se seu objetivo é aumentar o envolvimento da marca com seu público-alvo ou criar conteúdo envolvido para clientes em outros países – ou ambientes – você deseja que os usuários vejam que sua marca pode permanecer atualizada e atualizada, acompanhante como tendências sobre o que é indiscutível ou mais importante. plataforma de mídia influente social. Para isso, uma escuta social do TikTok é um elemento essencial para uma estratégia de marketing da sua marca. Uma tendência a recente atualização é uma “ Uma coisa sobre mim História Tendência ”, que consiste em fazer um vídeo TikTok storytime com um clique de um dispositivo, cantando sobre uma batida instrumental e contando uma história maluca. Esse tipo de código de tendência pode ser usado para comercializar um produto ou um dispositivo sobre uma experiência com uma marca, rasgando-se mais identificável para os usuários.
Encontrar ofertas para melhorar sua estratégia TikTok
Ao monitor ou TikTok usando ferramentas de escuta social, sua empresa pode:
- Faça pesquisas de mercado
- Gerenciar uma reputação da marca
- Melhore o atendimento ao cliente
- Gerar novos lidera
- Identifique os principais e crescentes influenciadores do TikTok
Isso permite que sua empresa obtenha informações sobre o comportamento do usuário, conte as oportunidades para ajustar e melhore a estratégia de marketing TikTok de sua marca .
Combine informações do TikTok com outros dados
Os insights obtidos com o TikTok, como tendências de sentimentos ou comentários nas menções à marca, combinados com dados de outras plataformas sociais e pesquisas de mercado, permissão para sua empresa tenha um melor compreensão de seu público-alvo. Você pode obter capaz de antecipar como perguntas que como pessoas possam ter sobre sua marca e, assim, liderar o caminho para uma melodia gestiva geral da marca.
Métricas de escuta social do TikTok
Estabelecemos por que e como é importante para o seu monitor de marca ou o TikTok. Não há entanto, é importante delinear como princípios métricos de escuta social para obter ou muito mais beneficente das análises.
Tópicos em alta
Como você pode usar um grande número de usuários e uma grande quantidade de conteúdo postado sem aplicar todos os dias, como as tendências do TikTok podem se rasgar virais muito rápido. Por exemplo, é de importância vital para o homem, informando sobre o que é tendencia em termos de tempo e música de apoio. Eles podem ser obtidos em partes de palavras-chave e hashtags de tendências e autorizações que sua marca cria um conteúdo relevante com o qual os usuários possuem se identificam e qual é o problema envolver. Este código pode ser usado para uma marca de um dos locais de interesse, especialmente se você tiver uma empresa de transporte de uma hashtag de tendencia.
Menções de Marca
Quando um usuário fala sobre sua marca em uma forma de mídia social, é uma menção à marca. No TikTok, os usuários custam um carro de marca sobre uma qualidade de venda em seus veículos. Ele pode ser comparado a uma experiência com seu produto ou empresa, ou está tentando chamar sua atenção. Seja o que for, bom ou ruim, essas menções são uma excelente opção para sua marca se envolver com os usuários para melodiar uma reputação da marca. Eles também fornecem informações valiosas sobre como os usuários são enviados em relação à sua marca. Se for uma menção positiva, também poderá executar leads e receber uma receita. Por outro lado, se for uma menção negativa, também é permitido que sua empresa seja uma estratégia para proteger uma reputação de sua marca. Em alguns casos, é uma boa prática de problemas on-line para obter mais visibilidades e restaurar uma conferência e uma fidelidade à marca.
Informações do usuário
Para criar um relacionamento e um ambiente, sua marca precisa entender seu público. Uma análise do código TikTok fornece informações sobre hashtags e palavras relevantes que são enviadas pelo uso público-alvo da sua marca. Insights pequenos, mas rápidos, como esse, abordam interesses específicos demográficos que você pode usar para criar ou obter mais informações sobre os usuários. Quanto mais relevante ou mais relevante, maior uma probabilidade de envolvimento.
Análise da concorrência
Se você deseja que sua marca seja famosa e se destine a nós, precisa ficar de olho na concorrência. Se você monitorar menções e hashtags no TikTok na categoria em que sua marca se encontra, pode ver o que seus concorrentes está fazendo o mesmo. Quanto mais você tiver sobre o tipo de conversa em que os itens são encontrados, o melor pode comparar os pontos fortes e os fracos e identificar quais são as estratégias de marketing são fornecidas por eles.
Sentimento
Uma escuta social do TikTok julga você identifica o sentimento – ou que usa o pensamento e o sentimento – quando cria e compara o conteúdo no TikTok. O rastro de sentimentos mais relacionados a sentimentos positivos, neutros e negativos em períodos de tempo selecionados, com base nas palavras do usuário, complemento da frança, emojis e muito mais. Qual é o sabre de um produto na última semana ou como sua campanha mais recente se compara à anterior? Verifique os relacionamentos de sentimentos para obter informações e informações correlacionais. O rastreamento de sentimentos pode ser uma das ferradas mais úteis de escuta social.
Desempenho de conteúdo
Uma parte integrante da avaliação da estratégia de marketing da sua marca é uma informação mais detalhada sobre o método de seu público público. É importante acompanhar o conteúdo, como palavras-chave e como hashtags que gera mais nogajamento. Isso permite que a empresa identifique que tipo de conteúdo ou usuários considerem relevantes, com o que é necessário para o envolvimento e o que não é divertido para o agente ou os justos.
Obtenha melhores insights com uma ferramenta de escuta de mídia social
Usando uma ferraamenta de monitoramento social para monitorizar, analisar e relacionar como métricas do TikTok e outras plataformas de mídia social, é sobre sua empresa pode ganhar vantagem. Sua empresa será capaz de criar uma estratégia de mídia social vencedora que aprova as idéias obtidas com uma escuta social e, ao mesmo tempo, tempo, seja flexível ou suficiente para se adaptar às mudanças nas expectativas do consumidor.